Com recursos próprios, a Prefeitura de Barreirinha, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), vai contemplar a população indígena da Aldeia Simão, Terra Indígena Andirá-Marau, com melhorias na rede de distribuição de água objetivando atender 100% das residências da localidade com maior eficiência hidráulica.
Na última terça-feira (21/05), uma comitiva formada pelo gerente do SAAE, Rodrigo Pimentel, secretário extraordinário para assuntos indígenas, Geter Cabral e vereador Erasmo Sateré, visitou in-loco uma localidade que será beneficiada com os serviços.
Equipes do SAAE e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realizaram estudos e levantamentos técnicos essenciais para o início das obras na localidade. Ao todo, 60 famílias serão beneficiadas com o melhoramento no abastecimento hídrico até suas residências. Os trabalhos terão ênfase na reformulação da estrutura do reservatório da localidade e na expansão da rede hidráulica.
“Estamos cumprindo a orientação do prefeito Glenio Seixas realizando o mapeamento e extensão para implantação de rede hidráulica, contemplando 100% da comunidade, e aqui serão instalados mais de 3 mil metros de longitude, contemplando assim todos os moradores com água na torneira”. Explicou Rodrigo Pimentel.
O professor Jucimar Batista da Paz, morador da Aldeia Simão, comemora a atenção dada pelo Poder Público Municipal quanto à melhoria no abastecimento de água. “Só temos um agradecimento à prefeitura municipal, à pessoa do prefeito Glenio Seixas. Com o crescimento da comunidade, muitas moradias ainda não tinham água encanada, agora com certeza todos os moradores serão atendidos com este benefício essencial”, declarado.
Postar um comentário